quarta-feira, 29 de junho de 2016

Como Fazer: Tiras (Produção - Parte 2)


Tudo o que você quis saber sobre tiras, mas teve preguiça de procurar!



Semana passada eu falei sobre produção de tiras e, entre outras coisas, sobre definir temas para as tiras e a utilização de programas específicos para fazê-las.

Hoje o papo é reto, com uma pegada a mais na produção e periodicidade!


terça-feira, 21 de junho de 2016

Chamada para o Crowdfunding do Morcego Humano!




Pessoal, estou pensando em fazer um Crowdfunding (Financiamento Coletivo) para uma HQ que comecei a produzir em 2014, o Morcego Humano, que além de ser uma paródia com certo personagem de alcunha "Homem Morcego", é um jeito criativo, cheio de ação e bem humorado de mostrar como seria as desventuras de um herói sem poderes, sem noção e sem dinheiro, vivendo numa fictícia cidade ítalo-americana!


Como Fazer: Tiras (Produção)



Dando continuidade a coluna da semana passada, na primeira parte da nossa viagem, vamos falar sobre pesquisas e suas descobertas, um pouco sobre programas para produção e sobre definir o teor das suas tiras...


sexta-feira, 3 de junho de 2016

A história das tiras em quadrinhos


Antes de começar, definitivamente, a falar sobre a produção das tiras, sobre como fazê-las e tudo mais, que tal saber um pouco da História das tiras?

Isso, com certeza, aguçará sua curiosidade para saber mais e mais sobre o tema e trará um pouco de conhecimento, além de atestar o quanto de criatividade e técnica estão envolvidas nessa atividade.

Vamos começar definindo o que são tiras, teoricamente falando...