sábado, 15 de julho de 2017

Logan



Demorou pra postar, mas taí!

Uma ilustra sobre o filme "Logan", na cena do enterro do Prof. Xavier.

Essa eu fiz em lápis, nanquim e depois fiz alguns efeitos de sombra com a Copic.

domingo, 4 de junho de 2017

#Tiras - O Incrédulo HUK


 

Fiz algumas tiras recentemente...
Vou postar aqui de vez em quando!


domingo, 9 de abril de 2017

HQ: Arte Subterrânea






HQ publicada na revista Independente SUBVERSOS #4 que conta a história do grafiteiro Zezão.

HQ: Referências





HQ publicada na revista independente Visualizando Citações #1, escrita por Milena Azevedo e desenhada por Vini Visentini (Vinasz)


Por esses dias vou disponibilizar aqui alguns links para minhas HQs. Coisas que produzi nos anos anteriores.
Elas podem ser vistas também através do ISSUU.
Aproveitem!

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Animação: Alike


Nessa fantástica e melancólica animação, dirigida pelos espanhóis Daniel Martinez Lara e Rafa Cano Méndez, é mostrado que quando somos crianças, nossa imaginação voa solta e nos leva para qualquer lugar, trazendo o brilho da vida!
Enquanto as responsabilidades da vida, como ter um trabalho e ganhar dinheiro, ainda não fazem parte de nossa vida, podemos desejar e sonhar com qualquer coisa! E isso não só traz alegria para criança que sonha, como dá uma certa esperança (talvez uma melancolia também) para o adulto, os pais no caso, que estão envolvidos com ela. Nessa idade podemos tudo!
Mas existe um outro lado da questão... Quando somos tolidos dessa imaginação também nessa idade, através de um sistema de educação que está engessado e não contempla o estímulo dessa criatividade!

E é sobre isso que se trata essa animação... como as instituições de ensino e o trabalho, todos instituídos, inclusive, por nós mesmos, pela nossa sociedade, drenam as cores da vida, de nossa criatividade e do nosso espírito e impõem uma obrigação diária como necessidade e única maneira de viver essa vida, tornando tudo muito cinza ou sem cores.

O premiado curta-metragem de animação que trago hoje é Alike (Semelhante ou Como se Fosse).


domingo, 26 de março de 2017

2017 - Voltando aos poucos


Fala, galera!
Deixei o blog parado durante um tempo porque não dava pra fazer atualização devido aos trabalhos, mas aos poucos vou voltando a postar.
Tem muita novidade vindo por aí!
Aqui, ainda vou manter o esquema de postar coisas sobre ilustração, animação e quadrinhos e aquelas dicas de sempre de "Como Desenhar" que sempre coloco no Pinterest.
Ainda, na área das minhas ilustras, penso em fazer um Tumblr próprio para isso.
Me parece que o BLOG morreu pras pessoas, né?
Quem sabe role uns vídeos no meu canal do YouTube com esse mesmo material... Coisas a serem estudadas.
Só peço um favor a quem visitar esse post. Por favor, marque uma "reação" aqui em baixo para eu poder saber se ainda existem visitas nesse blog.
Obrigado!